segunda-feira, dezembro 19

7 JORNADA BANCO PORTUGAL A 1 - 2 OS BELENENSES

7 JORNADA

BANCO DE PORTUGAL A 1 - 2 OS BELENENSES


VITOR CRUZ, MARINHO, FILGUEIRA, RAUL OLIVEIRA, TEIXEIRA TARZAN, WILSON, PAULO FIGUEIREDO, GONÇALVES, CARRASQUEIRA, JOAO PAULO BRITO, MARCO PAULO

SUPLENTES: PAULO FORTUNATO, ALBINO PEREIRA, PEDRO LUCAS, JOSE RODRIGUES, VASCO ROCHA, TO PEREIRA, FERREIRA



GOLOS:
AUTOGOLO, MARCO PAULO


INTERVALO: 1 - 1

TREINADOR: FERNANDO PIO


TREINADOR ADJUNTO: PAULO OLIVEIRA


DIRECTOR: AFONSO SOUSA



“BELENENSES SOFRE PARA GANHAR”


Quem pensou que para o Belenenses este seria um jogo fácil enganou-se redondamente.
Assistimos a uma belíssima partida de futebol entre duas equipas que se enfrentaram olhos nos olhos. O Banco de Portugal inteligentemente percebeu a valia do adversário e optou por uma estratégia de contenção, recuada no terreno, com as suas linhas juntas, não dando um palmo de terreno aos homens do Belém. Ofensivamente o Banco de Portugal não teve muitas incitativas, e quando aconteciam era pela certa. Por seu turno o Belenenses assumiu as despesas do jogo do primeiro ao último minuto mas as jogadas raramente saíram. Os homens de azul optaram muitas vezes por jogar pelo centro, algo que se revelou infrutífero devido ao povoamento feito pelo adversário. Independentemente do domínio avassalador do Belenenses contam-se pelos dedos de uma mão as oportunidades claras que construiu. O jogo iniciou-se com um pontapé oportuno de João Sá que proporcionou uma defesa atenta ao guarda redes do Belenenses. A resposta foi dada por Figueiredo de fora da área que em jeito levou a bola a rasar a trave. Aos 11 o Belenenses volta a estar perto do golo por intermédio de Filgueira que com um cabeceamento fulgurante quase marca. O Belenenses porfiava mas tardava em marcar, e só o conseguiu aos 37´, através da infelicidade de Nuno Pedro, que ao tentar cortar a bola a introduziu na própria baliza. Pensou-se que o mais difícil estava feito para o Belenenses. Pura ilusão. Na jogada imediatamente a seguir Luís Amado marca um golo de bandeira. Do meio do meio campo ensaia uma bomba que entra no ângulo superior esquerdo da baliza adversária. Grande momento de futebol. A felicidade procura-se! A igualdade estava reposta. O descanso chega com pouco mais para contar. A segunda parte foi o espelho da primeira. O Belenenses a atacava, criava frisson, mas continuava com dificuldades em concretizar, e aos 57´, viu a sua baliza passar por apertos em cabeceamento de Rui Costa que solto de marcação não fez o que parecia certo. O Belenenses punha-se a jeito de sofrer um dissabor já que o Banco de Portugal à medida que os minutos iam passando ganhava alma e começava a acreditar que podia acontecer futebol. O registo dos homens do Belém mantinha-se. Gonçalves isolado pela esquerda remata para fora. Aos 63´Rui Costa do Banco de Portugal salva a sua equipa de sofrer golo certo através dum corte em cima de linha de golo a cabeceamento de FERNANDO Gonçalves. O jogo caminhava para o fim e as premissas não se alteravam.

No entanto, a qualidade individual do Belém acabou por fazer a diferença. Marco Paulo recebe a bola à entrada da área, sem sofreguidão, com classe, olhou para a baliza, e rematou em arco sem hipóteses para o guarda redes que se estirou. A
té final o Belenenses controlou as incidências apesar da tentativa do Banco de Portugal em chegar à igualdade, nesta altura, mais com o coração que com a cabeça. É um jogo onde a vitória do Belenenses se aceita com naturalidade pois foi a equipa que mais fez para ganhar. Ainda assim, pela diferença de valores, entrega e espírito de sacrifício, se o empate tem acontecido também seria um justo prémio para o Banco de Portugal, que se deve sentir orgulhoso da sua prestação. A beleza do futebol acaba mesmo por ser esta. O favoritismo às vezes não entra em campo.


Momento do jogo – Golo de Marco Paulo aos 71´


Estrela da equipa Banco de Portugal  Pedro Lage – Força da natureza. Entrou e logo pôs em sentido a defesa contrária. Forte fisicamente, veloz, visou sempre a baliza em cada uma das suas acções. Jogador rijo mas muito leal.


ESTRELA DO JOGO BELENENSES: RAUL OLIVEIRA – Imponente fisicamente não deu hipóteses pelo chão e pelo ar foi demolidor. O Banco de Portugal ao optar por jogo directo viu aqui um entrave intransponível às suas intenções. Com os seu cortes proporcionou também à equipa pressionar mais à frente.

 BANCO DE SUPLENTES COM O MISTER FERNANDO PIO
 BANCO PORTUGAL A 1 - 2 OS BELENENSES
 FERREIRA, VITOR CRUZ, PEDRO LUCAS, PAULO FORTUNATO
BANCO DE PORTUGAL A 1 - 2 OS BELENENSES

quinta-feira, dezembro 1

5 JORNADA AGUALVA 1 - 7 OS BELENENSES



LUIZ FILGUEIRA, RUI ALVES, PAULO FORTUNATO , RUI GREGORIO

5 JORNADA



ESTADIO DO RESTELO, CAMPO N 3



1 MAIO AGUALVA 1 - 7 OS BELENENSES


PAULO FORTUNATO , PEDRO LUCAS, LUIZ FILGUEIRA, RAUL OLIVEIRA, MARINHO, JOSE TAIRA, RUI ALVES, RUI GREGORIO, MARCO PAULO, FERNANDO GONÇALVES, JOSE RODRIGUES



SUPLENTES:
VITOR CRUZ, ANTONIO NOGUEIRA, VASCO ROCHA, ANGELO, CARLOS JORRE


INTERVALO: 1 - 4


GOLOS: JOSE TAIRA, JOSE TAIRA, RAUL OLIVEIRA, JOSE RODRIGUES, JOSE RODRIGUES, RUI ALVES, RUI ALVES


TREINADOR: FERNANDO PIO


TREINADOR ADJUNTO: CUCA


DELEGADO AO JOGO: AFONSO SOUSA



“BELO JOGO DE AMBAS AS EQUIPAS COM VITÓRIA JUSTA DO BELÉM”


Uma palavra inicial para o comportamento exemplar das equipas.
Preocupadas em jogar futebol e divertir-se, assistimos a um jogo entretido e interessante de seguir. O Agualva sobe de produção a olhos vistos, mas sem armas ainda para confrontar um Belenenses fortíssimo, personalizado, repleto de jogadores de enorme valia, e que, leva a competição muito a sério, valorizando o adversário.

O Agualva entrou disposto a dificultar a vida do Belenenses, disputando a terreno palmo a palmo, e cada bola como se fosse a última.
O Belenenses com a experiência que possui, esperava pela altura certa para fazer mossa. Assim, logo aos 5´, Marco Paulo isola JOSE Taira que abre o marcador para o Belenenses.
A estratégia do Agualva que assentava em retardar o golo azul caía por terra cedo. 6´ depois, Marco Paulo assiste José RODRIGUES que marca de cabeça. Aos 15´, José RODRIGUES cruza exemplarmente e o possante Raul Oliveira amplia para 3-0. Aos 28´após boa iniciativa individual Taira faz o gosto ao pé.
O jogo estava praticamente definido. Apesar do avolumar do resultado o Agualva dignificou o emblema que ostenta, nunca virando a cara à luta e ia sendo feliz aos 31´num livre de Vítor Santos que passou rente ao poste.
Aos 33´o Agualva tem uma oportunidade de ouro que acabou por desperdiçar, mas aos 34”, Nuno Godinho marca o golo que a sua equipa fazia por merecer, reduzindo para 1-4, resultado com que se atinge o intervalo. Na etapa complementar o Belenenses controlou as operações, enquanto o Agualva desfrutava do jogo, e mantinha uma postura de grande brio na busca do melhor resultado possível. Assim, só aos 57´o marcador volta a sofrer alterações numa grande penalidade convertida por Rui Alves depois de grande jogada de Jose Taira.
No minuto seguinte José Rodrigues finaliza facilmente e Rui Alves fecha a contagem num belo remate à entrada da área em 7-1. Até final tempo para Antonio Nogueira falhar uma penalidade. Vitória justa do Belenenses. Para o Agualva e apesar do resultado desnivelado, a equipa deve estar confiante no futuro, pois tem vindo a subir de produção, e conta com jogadores de belíssima qualidade. É uma equipa lutadora, que deixa tudo em campo, e sai de cabeça erguida com qualquer resultado.

Momento do jogo – primeiro golo do Belenenses fez ruir a estratégia do Agualva


Estrela da equipa GC 1º Maio de Agualva Pedro Pereira - Um jogo pleno de garra, vontade, e saber. Jogou e fez jogar, nunca virando a cara à adversidade do resultado.




ESTRELA DO JOGO MARCO PAULO – É um jogador de uma entrega, correcção, e valia, incríveis. Um exemplo para todos.

4 JORNADA OS BELENENSES 1 - 0 CAIXA GERAL DEPOSITOS

CARRASQUEIRA, PAULO FORTUNATO , LUIZ FILGUEIRA
 MISTER FERNANDO PIO A DAR A TACTICA
 TUCK, RUI GREGORIO, FERREIRA, RUI ESTEVES, JOSE RODRIGUES, RAUL OLIVEIRA, RUI ALVES, TAIRA, CARRASQUEIRA, PAULO FORTUNATO
RUI ALVES, TAIRA, CARRASQUEIRA, PAULO FORTUNATO

4 JORNADA


ESTADIO DO RESTELO, CAMPO N 3 


OS BELENENSES 1 - 0 CAIXA GERAL DEPOSITOS


PAULO FORTUNATO , JOSE RODRIGUES, RAUL OLIVEIRA, LUIZ FILGUEIRA, FERREIRA, TUCK, TAIRA, RUI GREGORIO, RUI ESTEVES, RUI ALVES, CARRASQUEIRA

SUPLENTES UTILIZADOS: VITOR CRUZ, ANTONIO NOGUEIRA


SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: PEDRO LUCAS, ANGELO, ALBINO PEREIRA


INTERVALO: 0 - 0


GOLOS: TAIRA


TREINADOR: PIO


TREINADOR ADJUNTO: CUCA


DELEGADO AO JOGO: AFONSO SOUSA


MASSAGISTA: JOSE DINIS


(0-0 ao intervalo) – Jogo Interrompido aos 70’


“DUELO DE GIGANTES NÃO CHEGA AO FIM”


Previa-se um jogo entre candidatos, fruto do desempenho de ambas as equipas até ao momento, assim como fruto da qualidade existente em ambos os planteis.
O jogo iniciou numa tendência de parada e resposta, sendo que ambas as equipas faziam da posse de bola a sua grande arma. O jogo foi sempre bastante equilibrado e as oportunidades de golo iam surgindo com alguma frequência. De destacar, aos 9’, na sequência de um canto a favor do Belenenses, um cabeceamento de LUIZ Filgueira que quase dava golo. Aos poucos a CGD foi tomando conta das operações e criando maior número de oportunidades de golo, sendo de realçar alguns lances protagonizados por Nuno Chaves, nomeadamente aos 20 e aos 35’ de jogo, sendo que ambas as situações não resultaram em golo. O excesso de vento ia prejudicando o desenrolar da partida prejudicando o aspecto técnico da mesma.
Em cima do intervalo a CGD poderia ter chegado ao golo, contudo Nicolau não conseguiu materializar rematando à figura do guarda-redes Paulo Fortunato .
O intervalo chegou com o 0 - 0 no marcador a penalizar o desacerto na finalização. A segunda parte manteve a mesma matriz da primeira com o jogo a ser deveras equilibrado e as equipas a assemelharem se na qualidade e entrega ao jogo. Quando nada o fazia prever o CF Os Belenenses chegou ao golo da vantagem, estavam decorridos 6’ da segunda parte, através de um remate de Taira, à entrada da área. O golo dava a vantagem ao Belenenses sobre a CGD. Os minutos seguintes foram de intensa pressão da CGD em busca do golo do empate, pressionando o seu adversário em busca do merecido golo. De destacar uma excelente oportunidade aos 10’, através de uma jogada de Nuno Chaves que serviu Nicolau na entrada da área rematando este para a baliza deserta, o corte providencial de Raul Oliveira em cima da linha de golo não permitiu que a CGD chegasse ao empate. À passagem do minuto 70 e numa jogada que nada fazia prever, um jogador de cada equipa envolveram-se levando à interrupção do jogo. O restante tempo que falta para jogar será jogado em dia a definir.


Momento do jogo: O golo de Taira na sequência de uma bom remate de espectacular jogador.


Estrela da equipa: GD Caixa Geral de Depósitos Gustavo Almeida


ESTRELA DO JOGO: CF OS BELENENSES TAIRA

3 jornada BANCO DE PORTUGAL B 1 - 6 OS BELENENSES



PAULO FORTUNATO , TO PEREIRA E RUI GREGORIO
3 JORNADA



CAMPO DO TALAIDE



BANCO DE PORTUGAL B 1 - 6 OS BELENENSES



PAULO FORTUNATO , TO PEREIRA, FILGUEIRA (CAP), RUI GREGORIO, JOSE RODRIGUES, TAIRA, RUI ALVES, RUI ESTEVES, JOAO PAULO BRITO, FERREIRA, GONÇALVES


SUPLENTES: VITOR CRUZ, ALBINO PEREIRA, CARLOS JORRE, SERRINHA, ANGELO, PEDRO LUCAS


GOLOS: GONÇALVES, GONÇALVES, GONÇALVES, GONÇALVES, GONÇALVES, GONÇALVES



INTERVALO: 1 - 4



TREINADOR: FERNANDO PIO



TREINADOR ADJUNTO: CUCA



MASSAGISTA: JOSE DINIS



DELEGADO AO JOGO: AFONSO SOUSA


"OS VETERANOS DE BELEM ESPALHAM CLASSE PELO CAMPO”


Os Belenenses procuravam confirmar ainda mais que são grandes candidatos à vitória nesta competição. As duas equipas partiram para o jogo com grande vontade, mas seria a equipa de Belém a impor o seu próprio ritmo no jogo. Aos 16’ acontece o 1º golo do jogo, pelo lado direito, que na 1ª parte foi sempre o lado mais perigoso muito à conta de João Brito, que oferece o golo a Gonçalves. João Rocha respondeu com um remate cruzado fora da área , a bola saiu a arrasar o poste. Ao minuto 25’ acontece o 2º golo na partida, parecia um replay, golo quase igual ao primeiro, novamente João Brito assiste e Gonçalves marca. O Belém ampliou a vantagem por intermédio de Gonçalves, apareceu na área com um defesa pela frente , fintou o defesa e finalizou com mestria ampliando para 0-3 a vantagem. Dois minutos depois o Banco de Portugal teve a seu favor uma grande penalidade que João Rocha não perdoou e fez o 1-3. Numa altura em que o Banco estava com a moral em alta com o golo obtido e estava a conseguir criar problemas ao Belenenses, eis que surgem novamente João Paulo Brito e Gonçalves a porem em pratica a mesma jogada do 1º e 2º golo que desta feita resultou no 4º golo de Gonçalves na sua conta pessoal. Uma 1ª parte muito interessante, com muitos e bons momentos entre duas equipas só preocupadas em jogar futebol. O segundo tempo começa com o Belém a jogar ao mais alto nível, jogadas desenhadas ao primeiro toque, só ao nível dos melhores, jogadas que iam criando dificuldades ao banco de Portugal.  A harmonia entre os jogadores do Belenenses era perfeita e o Banco de Portugal ia vendo o seu guardião Humberto Carola se exibindo a bom nível. Depois de um período de jogo muito agradável , mas sem golos, teve que ser de penalty, o 1º golo da segunda parte, o suspeito do costume Gonçalves converteu a grande penalidade e colocou o resultado em 1-5. O Banco de Portugal mesmo aceitando a superioridade do adversário nunca baixou os braços, mas voltou a sofrer novo golo de Gonçalves após uma excelente jogada na direita de Taira.



Momento do jogo: Num jogo com vários bons momentos, de salientar o ultimo golo do jogo, pela magnifica jogada de Taira com Gonçalves.


Estrela da equipa: BANCO DE PORTUGAL B Humberto Carola - O guardião fez uma espectacular exibição e foi recolhendo varias defesas de grande qualidade.


ESTRELA DO JOGO: OS BELENENSES GONÇALVES: O atacante fez um exibição imperial marcou nada mais nada menos que 6 golos.

2 jornada CAMARA LISBOA CLUBE 4 - 11 OS BELENENSES

 MARECO E AFONSO SOUSA
 TUCK
 JOAO PAULO BRITO NO AQUECIMENTO
 RUI ESTEVES, ANTONIO NOGUEIRA, PAULO FORTUNATO , LUIZ FILGUEIRA (CAP)
TUCK, RAUL OLIVEIRA, RUI ALVES, PEDRO LUCAS, CARRASQUEIRA, JOSE RODRIGUES, RUI ESTEVES, ANTONIO NOGUEIRA, PAULO FORTUNATO , FILGUEIRA (CAP)

2 JORNADA 29/10/2011



ESTADIO DO RESTELO CAMPO N 3


CAMARA LISBOA CLUBE 4 - 11 OS BELENENSES


PAULO FORTUNATO , PEDRO LUCAS, FILGUEIRA (CAP), RAUL OLIVEIRA, ANTONIO NOGUEIRA, TUCK, RUI ESTEVES, RUI ALVES, JOSE RODRIGUES, JOAO PAULO BRITO, CARRASQUEIRA

SUPLENTES: VITOR CRUZ, TO PEREIRA, CARLOS JORRE, ALBINO PEREIRA, CHALANA



GOLOS: AUTOGOLO, RUI ESTEVES, RUI ESTEVES, RUI ESTEVES, JOSE RODRIGUES, JOSE RODRIGUES, RUI ALVES, ALBINO PEREIRA, JOAO PAULO BRITO, JOAO PAULO BRITO, JOAO PAULO BRITO


INTERVALO: 1 - 6


TREINADOR: FERNANDO PIO


MASSAGISTA: DINIS


DELEGADO AO JOGO: AFONSO SOUSA, MARECO


"GOLOS PARA TODOS OS GOSTOS”


Jogavam aqui o seu segundo jogo do campeonato, a Câmara L. C. vinha de um empate e o Belenenses vinha de uma vitoria difícil. A estratégia da Câmara L. C. passava por defender bem e sair rápido em contra-ataque, enquanto o Belenenses queria privilegiar a posse de bola, dominar o jogo, e se possível resolver cedo a partida, o que viria a acontecer. Os visitantes entraram muitos fortes e aos dez minutos já tinham tido três oportunidades de golo, esta ultima acabando num auto-golo de João Rijo, estava feito o 0-1 para o Belenenses, acabando por funcionar na perfeição a estratégia inicial do Belenenses.  Nesta fase a equipa da Câmara L. C. foi um pouco abaixo com o golo marcado na própria baliza e veio ao de cima a experiência dos jogadores do Belenenses que iam controlando o jogo no meio campo adversário. Ao minuto 17´temos o momento do jogo, penalty e expulsão para Ricardo Lourenço (Câmara L. C.), ficava assim a equipa da casa reduzida a dez elementos. Rui Esteves chamado para marcar o penalty, muito calmamente fez o 0-2 na partida. Foi então a jogar com dez jogadores que, ao minuto 20, a equipa da casa teve a primeira oportunidade, um cruzamento remate de Ricardo Pendão, passou muito perto da baliza. A partir desta altura, o Belenenses tentou alargar a vantagem para ir descasado para o intervalo, desperdiçando varias oportunidades de golo por parte de João Paulo Brito e JOSE RODRIGUES. Depois de algum desperdício, Rui Alves (Belenenses), apareceu isolado e ampliou a vantagem para 0-3. A resposta da Câmara, a este domínio do Belenenses, apareceu ao minuto 28´num excelente contra-ataque, finalizado com classe por parte de Filipe Simões, estava feito o 1-3. Até final da primeira parte, o grande destaque vai para Rui Esteves, ao apontar dois excelentes golos de bola parada, um de livre directo e outro de canto, este também acabando directamente na baliza da Câmara L. C., outro golo apontado por Jose Rodrigues, e assim ia o Belenenses com a vantagem ampliada para o intervalo. Ao intervalo, o jogo já parecia resolvido, esperávamos apenas por grandes lances de futebol, como acontecera na primeira parte. A segunda parte, ao contrario do que era esperado, começou muito equilibrada a meio campo, pertencendo mesmo á Câmara L. C. a primeira oportunidade de golo num livre muito bem marcado por António Arada. Perante esta situação, a equipa do Belenenses acalmou o ritmo do jogo e voltou a dominar a partida., Assim sendo, este domínio resultou em dois golos em dois minutos, João Paulo Brito ao minuto 56´e Jose Rodrigues ao minuto 58´ não falharam na hora de concretizar, colocando o marcador em 1-8. Por esta altura, a equipa da Câmara L. C., apenas ia criando perigo em lances de bola parada, executados de forma quase perfeita por António Arada. A dez minutos do fim, pareceu que as equipas apenas se preocuparam em marcar golos, deixando as defesas muito vulneráveis e consequência disso, tivemos seis golos em dez minutos, destaque para João Paulo Brito, que em três minutos fez dois golos e também para o bom final de partida da Câmara L. C., que não baixou os braços, e fez três na recta final. Acabado assim o jogo com o resultado de 4-11.



Momento do jogo: Expulsão do jogador da Câmara L. C. ao minuto 17´, passando esta, mais de metade do jogo reduzida a dez elementos.


Estrela da equipa: Camara Lisboa Clube António Arada – Foi o elemento mais perigoso da sua equipa, especialmente nas bolas paradas.


ESTRELA DO JOGO: OS BELENENSES JOÃO PAULO BRITO – Marcou três golos e foi sempre uma dor de cabeça para a defesa da equipa adversaria.

1 JORNADA OS BELENENSES 2 - 1 EMPARK

1 JORNADA



ESTADIO DO RESTELO, CAMPO N 3




OS BELENENSES 2 - 1 EMPARK



VITOR CRUZ, JOSE RODRIGUES, LUIZ FILGUEIRA, WILSON, FERNANDO GONÇALVES, RUI ESTEVES, FERREIRA, JOAO PAULO BRITO, RAUL OLIVEIRA, TUCK, JOSE TAIRA



SUPLENTES: ANTONIO NOGUEIRA, PEDRO LUCAS, CARLOS JORRE, ANGELO


GOLOS: FERNANDO GONÇALVES, JOAO PAULO BRITO


TREINADOR:
FERNANDO PIO


MASSAGISTA: JOSE DINIS

segunda-feira, setembro 12

EPOCA 2011/2012

 III TORNEIO CIDADE DE LOURES CAMPEOES
AMIGOS DO TAIRA 3 - 4 OS BELENENSES

ESTADIO DO RESTELO, CAMPO N 3


OS BELENENSES 2 - 2 AMIGOS DO TAIRA

VITOR CRUZ, PEDRO LUCAS, MARINHO, LUIZ FILGUEIRA, RUI GREGORIO,
CHALANA, RUI VITORINO, RUI ALVES, FERNANDO GONÇALVES, CALILA CABRAL, VASCO ROCHA

JOGARAM AINDA:

PAULO VIola, JOSE RODRIGUES, CARLOS JORRE, PAULO OLIVEIRA, BADARO JESUS


GOLOS: RUI GREGORIO, RUI ALVES

INTERVALO:
0 - 0

TREINADOR:
 FERNANDO PIO

TREINADOR ADJUNTO:
CUCA

DIRECTOR:
AFONSO SOUSA

******

AMIGOS DO TAIRA 3 - 4 OS BELENENSES

PAULO FORTUNATO , MARINHO, ANTONIO NOGUEIRA, RUI GREGORIO, FERREIRA, TUCK, RUI ALVES, JOSE RODRIGUES, PEDRO LUCAS, ANGELO, FERNANDO GONÇALVES


SUPLENTES:BADARO JESUS, VASCO ROCHA, VITOR MARTINS, CARLOS JORRE, ALBINO PEREIRA


GOLOS: RUI GREGORIO, RUI GREGORIO, RUI ALVES, FERNANDO GONÇALVES


TREINADOR: FERNANDO PIO


DELEGADO AO JOGO: AFONSO SOUSA


INTERVALO: 2 - 3


******


ESTADIO RESTELO, CAMPO 2


OS BELENENSES 3 - 1 REAL MASSAMA

PAULO FORTUNATO , RUI ALVES, LUIZ FILGUEIRA (CAP), RAUL OLIVEIRA, ANTONIO NOGUEIRA, RUI GREGORIO, JOAO PAULO BRITO, TUCK, FERNANDO GONÇALVES, CALILA CABRAL, JOSE TAIRA


SUPLENTES:
VITOR CRUZ, PEDRO LUCAS,JOSE RODRIGUES, ALVARO FERNANDES, MANUEL TEIXEIRA, CARLOS JORRE, ANGELO


GOLOS: CALILA CABRAL, CALILA CABRAL, JOSE RODRIGUES


INTERVALO: 1 - 0


TREINADOR: FERNANDO PIO


MASSAGISTA: JOSE DINIS


DELEGADO AO JOGO: AFONSO SOUSA


******


10/09/2011 III TORNEIO LEOES DE CAMARATE


OS BELENENSES 6 - 0 PERO PINHEIRO


OS BELENENSES 4 - 0 SPORTING CP ( FINAL )


III TORNEIO LEOES DE CAMARATE


OS BELENENSES 6 - 0 PERO PINHEIRO


PAULO FORTUNATO , RUI ALVES, RAUL OLIVEIRA, ANTONIO NOGUEIRA, FERREIRA, JOSE TAIRA (CAP), RUI ESTEVES, MARCO PAULO, CALILA, JOAO PAULO BRITO, GONÇALVES


SUPLENTES:
VITOR CRUZ, ALBINO PEREIRA, JOSE RODRIGUES, CARLOS JORRE, MANUEL TEIXEIRA, ANGELO, TO PEREIRA


GOLOS: RAUL OLIVEIRA, GONÇALVES, GONÇALVES, JOAO PAULO BRITO, CALILA CABRAL, MARCO PAULO 


TREINADOR: FERNANDO PIO


III TORNEIO LEOES DE CAMARATE

OS BELENENSES 4 - 0 SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ( FINAL )


PAULO FORTUNATO , RUI ALVES, RAUL OLIVEIRA, NOGUEIRA, FERREIRA,
JOSE TAIRA (CAP), RUI ESTEVES, MARCO PAULO, CALILA, JOAO PAULO BRITO, GONCALVES


SUPLENTES:
VITOR CRUZ, ALBINO PEREIRA, JOSE RODRIGUES, CARLOS JORRE, MANUEL TEIXEIRA, ANGELO, TO PEREIRA


GOLOS: RAUL OLIVEIRA, CALILA, JOAO PAULO BRITO, GONÇALVES


TREINADOR: FERNANDO PIO



CLASSIFICAÇAO DO III TORNEIO LEOES DE CAMARATE:

1 OS BELENENSES
2 SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
3 PERO PINHEIRO
4


JOGOS 2011 - 2012

08 GD ATOUGUIENSE 1 - 12 OS BELENENSES

07 OS BELENENSES 1 - 0 SPORTING CLUBE PORTUGAL

06 OS BELENENSES 2 - 0 SL BENFICA

05 OS BELENENSES 2 - 2 AMIGOS DO TAIRA

04 AMIGOS DO TAIRA 3 - 4 OS BELENENSES

03 OS BELENENSES 3 - 1 REAL MASSAMA

02 SPORTING CLUBE PORTUGAL 0 - 4 OS BELENENSES

01 PERO PINHEIRO 0 - 6 OS BELENENSES

sexta-feira, julho 22

EPOCA 2010/2011

cima: MARECO, ESTEVAO MANSIDAO, TEIXEIRA TARZAN, FERNANDO PIO, PAULO FORTUNATO, LUIZ FILGUEIRA, AFONSO SOUSA, RUI ESTEVES, TUCK, JOSE RODRIGUES, PAULINO AUGUSTO

baixo: JOSE TAIRA, CALILA, ANTONIO NOGUEIRA, ALVARO FERNANDES, ALBINO PEREIRA, RUI ALVES, CARLOS JORRE, JOAO PAULO BRITO, CUCA, JOSE DINIS


EPOCA 2010/2011

ESTADIO DO RESTELO, CAMPO N3

OS BELENENSES 8 - 1 UNIAO DE SANTAREM

PAULO FORTUNATO, JOSE RODRIGUES, LUIZ FILGUEIRA (CAP), TEIXEIRA TARZAN, ANTONIO NOGUEIRA, TUCK, TAIRA, RUI ESTEVES, CALILA, JOAO PAULO BRITO, RUI ALVES

SUPLENTES: FERNANDO PIO, ALVARO FERNANDES, CARLOS JORRE, ALBINO PEREIRA

INTERVALO: 4 - 0

GOLOS: CALILA (gp), CALILA, RUI ALVES, RUI ALVES, JOAO PAULO BRITO, JOAO PAULO BRITO, ALBINO PEREIRA, TAIRA

TORNEIO CAMARAO MUCIFALENSE


VITORIA DE SETUBAL 2 - 2 OS BELENENSES

VITOR CRUZ, JOSE RODRIGUES, RAUL OLIVEIRA,
PIO, RUI ALVES, TUCK, TAIRA, CARRASQUEIRA, CALILA, VASCO ROCHA, GONÇALVES (C)

SUPLENTES: PAULO FORTUNATO, PAULO OLIVEIRA, RUI SILVA, CARLOS JORRE

GOLOS: GONÇALVES, GONÇALVES


TREINADOR: ERNESTO ALMEIDA

MASSAGISTA: JOSE DINIS


TORNEIO CAMARAO MUCIFALENSE

MUCIFALENSE 0 - 4 OS BELENENSES


VITOR CRUZ, JOSE RODRIGUES, RAUL OLIVEIRA, FERNANDO PIO, RUI ALVES, TUCK, TAIRA, CARRASQUEIRA, CALILA, VASCO ROCHA, GONÇALVES

JOGARAM AINDA:
PAULO FORTUNATO, PAULO OLIVEIRA, RUI SILVA, CARLOS JORRE

GOLOS: GONÇALVES, GONÇALVES, RAUL OLIVEIRA, CALILA

*******

II TORNEIO VETERANOS CIDADE DE LOURES


LEOES DE CAMARATE 2 - 4 OS BELENENSES


PAULO FORTUNATO, RUI ALVES, FERNANDO PIO, TEIXEIRA TARZAN, JOSE RODRIGUES,
RUI ESTEVES, TUCK, MARCO PAULO, CALILA, CARRASQUEIRA, GONÇALVES (C)


SUPLENTES: MANUEL TEIXEIRA, TONI, PAULO OLIVEIRA, ALVARO FERNANDES, JORRE, TO PEREIRA


GOLOS:
CALILA, TEIXEIRA TARZAN, GONÇALVES, GONÇALVES

TREINADOR:
ERNESTO ALMEIDA

MASSAGISTA:
JOSE DINIS

ROUPEIROS:
JOAO ALMEIDA E LEITAO

*****

SPORTING C. P. 1 - 2 OS BELENENSES


PAULO FORTUNATO, RUI ALVES, PIO, RUI GREGORIO, TEIXEIRA TARZAN, RUI ESTEVES, TUCK, MARCO PAULO, CARRASQUEIRA, CALILA CABRAL, GONÇALVES (C)

SUPLENTES:
MANUEL TEIXEIRA, PAULO OLIVEIRA, JORRE, TO PEREIRA, ALVARO FERNANDES, VITOR MARTINS, TONI, JOSE RODRIGUES

GOLOS: CARRASQUEIRA, RUI GREGORIO

TREINADOR:
ERNESTO ALMEIDA

MASSAGISTA: JOSE DINIS

ROUPEIRO: JOAO ALMEIDA E LEITAO

********

III TORNEIO DA PONTE DE SOR

RESULTADOS: SOCOLIL LUBANGO 2 - 2 OS BELENENSES ( gp 3 -4 )

SOCOLIL LUBANGO 5 - 0 ELEC PONTE SOR ( gp 4 - 2)

ELECT PONTE SOR 1 - 7 OS BELENENSES



SOCOLIL DO LUBANGO 2 - 2 OS BELENENSES ( gp 3 - 4 )

PAULO FORTUNATO, PAULO OLIVEIRA, FILGUEIRA (CAP), TEIXEIRA, TO PEREIRA, LUCAS, PIO, PAULO FIGUEIREDO, JOAO PAULO BRITO, JOSE RODRIGUES, CALILA


SUPLENTES: VASCO ROCHA, CUCA, ALBINO PEREIRA, CARLOS JORRE

GOLOS: JOAO PAULO BRITO, CALILA

GRANDES PENALIDADES: LUIZ FILGUEIRA, FERNANDO PIO, CALILA, JOAO PAULO BRITO

TREINADOR: ERNESTO ALMEIDA

MASSAGISTA: JOSE DINIS


*******

ELECTRICO DA PONTE SOR 1 - 7 OS BELENENSES


PAULO FORTUNATO, JOSE RODRIGUES, FILGUEIRA (CAP), MANUEL TEIXEIRA, TO PEREIRA, PIO, ALBINO PEREIRA, LUCAS, PAULO FIGUEIREDO, JOAO PAULO BRITO, CALILA

SUPLENTES:
PAULO OLIVEIRA, CUCA, VASCO ROCHA, JORRE

GOLOS:
CALILA, CALILA , CALILA, CALILA, JOAO PAULO BRITO, JOAO PAULO BRITO, PAULO FIGUEIREDO

TREINADOR:
ERNESTO ALMEIDA

MASSAGISTA:
JOSE DINIS


CLASSIFICAÇAO FINAL:

1 OS BELENENSES
2 SOCOLIL LUBANGO
3 ELECTRICO PONTE SOR


*******




JOGOS 2010/2011

09 OS BELENENSES - BARREIRENSE

08 OS BELENENSES - OEIRAS

07 OS BELENENSES 8 - 1 UNIAO SANTAREM


06 VIT. SETUBAL 2 - 2 OS BELENENSES

05 MUCIFALENSE 0 - 4 OS BELENENSES

04 LEOES CAMARATE 2 - 4 OS BELENENSES

03 SPORTING CP 1 - 2 OS BELENENSES 

02 SOCOLIL LUBANGO 2 - 2 OS BELENENSES (3 - 4)

01 ELECTRICO P SOR 1 - 7 OS BELENENSES

TOTAL DE JOGOS: 09

08 VITORIAS

01 EMPATE

EPOCA 2009/2010




 JOSE RODRIGUES E CARLOS JORRE JOGO DO CORAÇAO
 ESTADIO DO BESSA ERNESTO E FERNANDO PIO
 JANTAR DE FINAL DE EPOCA
 
 FERNANDO PIO E JAIME DAS MERCES NO JOGO DO CORAÇAO
 HOMENAGEM VITOR BARATA, JOSE DINIS, PIO, JOAO PEREIRA E PAULO FORTUNATO
VICENTE LUCAS, PAULINO AUGUSTO, VITOR GODINHO NO JANTAR DE NATAL RUI ALVES E PAULO FORTUNATO CAMPEOES DO TORNEIO ALMADA/SEIXAL 2010
 PEDRO LUCAS, JOSE RODRIGUES, JOSE DINIS, CALILA CABRAL 3 LUGAR NO BESSA
 CALILA CABRAL, MANEL DO LAÇO E FERNANDO PIO NO BESSA
CAMPEOES NO TORNEIO ALMADA/SEIXAL


CAMPO A. CANAS


PORTO SALVO 2 - 4 OS BELENENSES



PAULO FORTUNATO, MANUEL TEIXEIRA, TO PEREIRA, ALVARO FERNANDES, LUCAS, RUI ALVES, CALILA, JAIME DAS MERCES (CAP), JORRE, GONÇALVES, JOSE RODRIGUES 


SUPLENTES:

DIAMANTINO FIGUEIREDO,CHALANA,LEITAO


GOLOS:
 GONÇALVES, GONÇALVES, GONÇALVES, GONÇALVES

**********


TORNEIO ALMADA SEIXAL


COMPLEXO CARLA SACRAMENTO


OS BELENENSES 2 - 1 SPORTING CP



DIAMANTINO FIGUEREDO (SUB), JOSE RODRIGUES, FILGUEIRA (CAP), JAIME DAS MERCES, LUCAS , RUI ALVES, CARRASQUEIRA, JOAO PAULO BRITO, CALILA , GONÇALVES, PAULO FIGUEIREDO


SUPLENTES: PAULO FORTUNATO, PAULO OLIVEIRA, ALVARO FERNANDES, LEITAO, TO PEREIRA


GOLOS:
 CARRASQUEIRA, PAULO FIGUEIREDO

TREINADOR: ERNESTO ALMEIDA

MASSAGISTA: JOSE DINIS


**********

F.C. PORTO 0 - 2 OS BELENENSES



DIAMANTINO FIGUEIREDO, JOSE RODRIGUES, FILGUEIRA (CAP), JAIME DAS MERCES, LUCAS, TO PEREIRA, JOAO PAULO BRITO, CARRASQUEIRA, CALILA , RUI ALVES, PAULO FIGUEIREDO


SUPLENTES: PAULO FORTUNATO, PAULO OLIVEIRA, JORRE, GONÇALVES, ALVARO FERNANDES 


GOLOS:
CALILA, CARRASQUEIRA


**********

OS BELENENSES 3 - 2 VITORIA DE SETUBAL



DIAMANTINO FIGUEIREDO, JOSE RODRIGUES,  FILGUEIRA (CAP), JAIME DAS MERCES, MARINHO, RUI ALVES, JOAO PAULO BRITO, CARRASQUEIRA, CALILA CABRAL, MAURO AIREZ, PAULO FIGUEIREDO

SUPLENTES: PAULO FORTUNATO, PEDRO LUCAS, JORRE, PAULO OLIVEIRA, TO PEREIRA, VITOR MARTINS



GOLOS: CALILA CABRAL, NUNO CARRASQUEIRA, VITOR MARTINS

MELHOR GUARDA REDES: DIAMANTINO FIGUEIREDO (OS BELENENSES)

MELHOR JOGADOR: JOAO PAULO BRITO (BELENENSES)


MELHOR MARCADOR:
CATARINO (VITORIA DE SETUBAL)

PREMIO REVELAÇAO: SA PINTO (
SPORTING CP)

*********


I EDIÇAO DA TAÇA DOS CLUBES CAMPEOES PORTUGUESES


Estadio do Bessa


OS BELENENSES 0 - 2 FC PORTO



DIAMANTINO FIGUEIREDO, MARINHO, FILGUEIRA (CAP), WILSON, TEIXEIRA TARZAN, RUI GREGORIO,
TUCK, JOSE TAIRA, GONÇALVES, CHICO FARIA, JAIME DAS MERCES


JOGARAM AINDA: PAULO FORTUNATO, JOSE RODRIGUES, PAULO OLIVEIRA, LUCAS, TO PEREIRA, RUI ESTEVES, ANGELO


Golos:


Treinador: ERNESTO ALMEIDA


*****

Estadio do Bessa

BOAVISTA 1 - 1 OS BELENENSES



DIAMANTINO FIGUEIREDO, FILGUEIRA (CAP), WILSON, TEIXEIRA TARZAN, TUCK, TAIRA, RUI GREGORIO, RUI ESTEVES, JAIME DAS MERCES, GONÇALVES, CALILA


SUPLENTES: PAULO FORTUNATO, CHICO FARIA, JOSE RODRIGUES, MARINHO


GOLOS:
 GONÇALVES

TREINADOR: ERNESTO ALMEIDA

**********

Estadio do Bessa

SPORTING CP 0 - 2 OS BELENENSES



DIAMANTINO FIGUEIREDO, TEIXEIRA TARZAN, FILGUEIRA (CAP), WILSON, LITO VIDIGAL, TUCK, TAIRA, RUI GREGORIO, CALILA, JAIME DAS MERCES, GONÇALVES


JOGARAM AINDA:
PAULO FORTUNATO, CHICO FARIA, MARINHO



Golos:
RUI GREGORIO, TUCK

Treinador: ERNESTO ALMEIDA

**********

JOGO DO CORAÇAO

ESTADIO Universitario


OS BELENENSES 4 - 2 SPORTING CP



PAULO FORTUNATO, ANGELO, PIO (CAP), RUI GREGORIO, PAULO OLIVEIRA, TUCK (SUB), PAULO FIGUEIREDO, CALILA, GONÇALVES, MAURO AIREZ, JAIME DAS MERCES


Suplentes: DIAMANTINO FIGUEIREDO, LEITAO, TAIRA, JORRE, LUCAS, JOSE RODRIGUES



Intervalo:
2 - 1

Golos: CALILA CABRAL, FERNANDO GONÇALVES, FERNANDO GONÇALVES, CALILA CABRAL

Treinador: ERNESTO ALMEIDA



***********

Estadio do Restelo


OS BELENENSES 3 - 0 1º MAIO AGUALVA

PAULO FORTUNATO, JOSE RODRIGUES, MANUEL TEIXEIRA, TO PEREIRA, PAULO OLIVEIRA, ANGELO (CAP), JORRE, ALBINO PEREIRA, FERREIRA, TONI, LUCAS


Suplentes:
CESAR, CALILA CABRAL, LEITAO, CHALANA, VASCO ROCHA



Golos:
TONI, CALILA CABRAL, TO PEREIRA

Intervalo: 0 - 0

Treinador: JOAO PEREIRA

Premio Caneleiras d`ouro: PAULO OLIVEIRA

Historias do Jogo: O treinador Joao Pereira a deixar muitos dos seus habituais titulares de fora, porque trazia uma vantagem de 11 golos de diferença... e com caras novas no onze, Ferreira, Albino Pereira, Jorre, o guarda-redes Paulo Fortunato derivado ao titular Diamantino Figueiredo se ter aleijado no treino de segunda-feira. Quanto ao jogo em si, cedo se percebeu que o resultado da 1ª mao ia ser bem diferente, os centrais do belenenses a complicarem nao acertavam nas marcaçoes dos avançados da equipa que veio do Cacem. E se aos 5 minutos a equipa da casa estivesse a perder por duas bolas, nao ia ser novidade para ninguem com o guarda-redes da casa a ter que se aplicar por duas vezes. Na 2ª parte, a experiencia e a superioridade fisica e a sorte, os homens de Belem a levarem a melhor. Num jogo anos luz do da 1º volta...
Magnifico convivio na 3ª parte..


*************

ESTADIO DO RESTELO

OS BELENENSES 5 - 4 TREINADORES FUTEBOL JUVENIL



DIAMANTINO FIGUEIREDO, LEITAO, MANUEL TEIXEIRA, PEDRO LUCAS, PAULO OLIVEIRA, ANGELO, JOSE TAIRA, JOSE RODRIGUES, TONI, CALILA, VITOR GODINHO (CAP)

JOGARAM AINDA: PAULO FORTUNATO , PAULINO AUGUSTO, CANDIDO CASAL, CHALANA, ZE NUNES, CARLOS JORRE, ALBINO PEREIRA, CUCA, DIOGO, PAULO FIGUEIREDO, CESAR, VASCO ROCHA



GOLOS:
 JOSE TAIRA, CALILA CABRAL, TONI, PAULO FIGUEIREDO, VASCO ROCHA

Intervalo: 3 - 2

Treinador: JOAO PEREIRA

Premio do Ano: MARECO

Premio Fair-Play: CARLOS JORRE

Premio Ovelha-Méééééé: CARLOS JORRE


************

Estadio do restelo

OS BELENENSES 7 - 3 AMIGOS BARATA (SENIORES)



PAULO FORTUNATO, PAULO OLIVEIRA, MANUEL TEIXEIRA (CAP), TO PEREIRA, LEITAO, LUIS SILVA, ZEZINHO CARVALHO, PACO GONZALEZ, LUCAS, JOSE RODRIGUES, JORRE


JOGARAM AINDA: CESAR, CANDIDO CASAL, 
PAULINO AUGUSTO, CHALANA, TONI, CALILA, WALTER OLIVEIRA, ZE NUNES, VASCO ROCHA 


GOLOS:
 JOSE RODRIGUES, LUIS SILVA, TO PEREIRA, VASCO ROCHA, TONI, TONI, TONI

Intervalo: 2 - 0

Treinador: JOAO PEREIRA

Treinador Adjunto: ERNESTO ALMEIDA

***********


1ºMAIO AGUALVA 0 - 11 OS BELENENSES


DIAMANTINO FIGUEIREDO, TO PEREIRA, PIO (CAP), MANUEL TEIXEIRA, PAULO OLIVEIRA, ANGELO, VASCO ROCHA, JOSE RODRIGUES, CALILA CABRAL, TONI, GONÇALVES


JOGARAM AINDA: PAULO FORTUNATO , CANDIDO CASAL, JORRE, LEITAO, CHALANA, CARLOS SILVA, ZEZINHO CARVALHO, ALBINO PEREIRA


GOLOS:
 GONÇALVES, VASCO ROCHA, JOSE RODRIGUES, TONI, CALILA, ZEZINHO CARVALHO, ZEZINHO CARVALHO, ZEZINHO CARVALHO, CARLOS SILVA, TONI, TONI

Intervalo: 0 - 5

Treinador: JOAO PEREIRA

Massagista: JOSE DINIS

***********



CAMPO DO QUINTA DO CONDE


CONTINENTAL TEVES (seniores) 0 - 4 OS BELENENSES
( 70 min)



DIAMANTINO FIGUEIREDO (CAP), LEITAO, MANUEL TEIXEIRA, TO PEREIRA, ALVARO FERNANDES, ANGELO, RUI SILVA, LUCAS, JOSE RODRIGUES, GERALDES, VASCO ROCHA


JOGARAM AINDA: PAULO FORTUNATO, PAULINO AUGUSTO, WALTER OLIVEIRA, CHALANA

GOLOS: RUI SILVA (GP
), JOSE RODRIGUES, PAULO FORTUNATO , PAULINO AUGUSTO (GP)

Treinador:
ERNESTO ALMEIDA

Intervalo:
0 - 1



Comentário ao jogo: Jogo contra uma equipa corporativa que não era composta por veteranos. Antevia-se alguma dificuldade acrescida no plano físico. A 1ª parte mostrou uma equipa do Belenenses bastante sólida defensivamente, mas com algumas dificuldades a sair a jogar, muito por culpa da pressão imposta pelo adversário num meio campo onde se mostrou sempre mais rápido e mais forte fisicamente. Os azuis não alinharam em correrias e geriram o esforço, sabendo que havia ainda uma 2ª parte para jogar. Sensilvemente a meio da 1ª parte, penalti assinalado sobre Vasco Rocha e Rui Silva, na conversão, não perdoou e assinou o primeiro golo da tarde. O Beleneneses foi controlando o jogo e o resultado não sofreu alterações até ao intervalo. A etapa complementar trouxe mudanças tácticas que deram frutos, nomeadamente, a reorganização do tridente ofensivo. Geraldes deu o seu lugar a Paulo Fortunato , que ocupou a extrema esquerda, passando Vasco Rocha para o centro.
O Belenenses tornou-se mais pressionante, obrigando o adversário a errar mais nas transições ofensivas.
No entanto, foi através de um lance de contra-ataque clássico que acabou por aumentar a sua vantagem.
Vasco Rocha inicia o movimento de desmarcação, abrindo uma linha de passe para Ângelo, que o serviu na perfeição.
Depois foi receber, arrancar e assistir Zé Maria que concluiu no coração da área, após contornar um defesa adversário.
O jogo ficou bem mais fácil a partir desse momento, aumentando a confiança nas hostes azuis.
O 3º golo foi fabricado por apenas dois homens, com Diamantino Figueiredo a solicitar a arrancada de Paulo Fortunato pela esquerda.
O extremo improvisado não deixou os seus créditos por mãos alheias e levou os seus intentos até ao fim.
Progrediu em corrida, entrou na área e concluiu com um belíssimo remate cruzado a meia altura.
Estava feito o 3º e setenciada a partida.
O resultado final ficou fechado com a conversão de mais uma grande penalidade, desta feita através de Paulino Augusto, após um defesa adversário ter defendido com as mãos um remate de Zé Maria.
Vitória justa num bom teste de início de época.
Destaques para a solidez defensiva da equipa e para o acerto das mudanças efectuadas ao longo
da partida.
O meio campo melhorou ao longo do jogo e o ataque ultrapassou, claramente, os limites de velocidade impostos a uma equipa de veteranos.

************


Chinquilho Junqueirense 4 - 14 Os Belenenses


DIAMANTINO FIGUEIREDO (CAP), JOSE RODRIGUES, PIO,LUIS SILVA, LUCAS



JOGARAM AINDA:

PAULO FORTUNATO, PAULO OLIVEIRA (sub cap), TO PEREIRA, JORRE





GOLOS: PIO, PEDRO LUCAS, JORRE, JORRE, TO PEREIRA, PAULO OLIVEIRA, LUIS SILVA, PIO, LUIS SILVA, TO PEREIRA, TO
PEREIRA, JOSE RODRIGUES, JOSE RODRIGUES, LUCAS

Intervalo: 1 - 7

Treinador: JOAO PEREIRA

Massagista: JOSE DINIS

**************


Jogos: 2009/2010


14 PORTO SALVO 2 - 4 OS BELENENSES

13 SPORTING CP 1 - 2 OS BELENENSES

12 FC PORTO 0 - 2 OS BELENENSES

11 V. SETUBAL 2 - 3 OS BELENENSES

10 FC PORTO 2 - 0 OS BELENENSES

09 BOAVISTA 1 - 1 OS BELENENSES

08 SPORTING CP 0 - 2 OS BELENENSES

07 SPORTING CP 2 - 4 OS BELENENSES

06 OS BELENENSES 3 - 0 1 MAIO AGUALVA

05 OS BELENENSES 5 - 4 TR. FUT. JUVENIL

04 OS BELENENSES 7 - 3 AMIGOS BARATA

03 1 MAIO AGUALVA 0 - 11 OS BELENENSES

02 CONTINENTAL TEVEZ 0 - 4 OS BELENENSES

01 CHINQUILHO JUNQUEIRENSE 4 - 14 OS BELENENSES

TOTAL DE JOGOS: 14

EPOCA 2008/2009

EPOCA 2008/2009

Clube Atlético de Pero Pinheiro ganha Torneio de Veteranos de "Os Montelavarenses" Ao bater no jogo da final,o Sporting Clube de Portugal por 2-1, o Clube Atlético de Pero Pinheiro foi o vencedor do Torneio de Veteranos organizado pelo Clube de Futebol "Os Montelavarenses" e que decorreu na tarde deste sábado, no campo do Vimal em Montelavar. Para chegarem à disputa do troféu do primeiro lugar, os leões afastaram o Clube de Futebol "Os Belenenses" por 2-0, enquanto que o clube da capital do mármore afastou a equipa de Montelavar através da marcação de grandes penalidades, uma vez que o resultado no final do tempo regulamentar era de 0-0. Na disputa pelo 3.º lugar, o Clube de Futebol "Os Montelavarenses" levou a melhor por 2-1, frente à equipa de Belém que teve assim que contentar-se com o 4.º lugar.
Recorde-se que a realização deste torneio teve com o objectivo homenagear - a título póstumo- o sócio n.º 1, José Cipriano Cortez, cuja lápide foi descerrada pelo filho, Miguel Cortez, numa cerimónia em que marcaram presença, muitos adeptos, associados,dirigentes, o presidente do clube Ricardo Santos, e a presidenta da Junta de Freguesia Lina Andrês.

Campo do Vimal


OS MONTELAVARENSES 2 - 1 OS BELENENSES

PAULO FORTUNATO, LEITAO, TO PEREIRA, MANUEL TEIXEIRA, TAIRA, ZEZINHO CARVALHO (CAP),
LUIS SILVA, PAULO OLIVEIRA, TONI, JAIME DAS MERCES, ZE MARIA

SUPLENTES: WALTER OLIVEIRA, VITOR GODINHO,
PEDRO LUCAS, CARLOS JORRE


Golos: PEDRO LUCAS

Intervalo: 1 - 0

Treinador: Joao Pereira

Campo do Vimal



Sporting Clube de Portugal 2 - 0 OS BELENENSES

DIAMANTINO FIGUEIREDO, ZE MARIA, TO PEREIRA, FILGUEIRA,
ALVARO FERNANDES, MANUEL TEIXEIRA, ANGELO, TAIRA,
LUIS SILVA, VITOR GODINHO (CAP), JAIME DAS MERCES

SUPLENTES: PAULO FORTUNATO, TONI, PEDRO LUCAS

GOLOS:

Intervalo: 1 - 0

Treinador: Joao Pereira






TORNEIO EM HOMENAGEM A JOSE CIPRIANO CORTEZ


13.30 h. Romagem ao cemitério com cerimónia pelo Rev. Padre Avelino Alves
14.30 h. Início do torneio de Veteranos com os seguinte jogos e eventos:

Os Montelavarenses 0 - 0 Pero Pinheiro
Sporting Clube de Portugal 2 - 0 Os Belenenses
Os Montelavarense 2 - 1 Os Belenenses
Sporting Clube de Portugal 1 - 2 Pero Pinheiro

Classificaçao:

1º Pero Pinheiro
2º Sporting Clube de Portugal
3º Os Montelavarenses
4º Os Belenenses

Descerramento da lápide comemorativa de Homenagem póstuma a José Cipriano Cortez Jogo entre vencedores. Jantar a realizar no salão dos Bombeiros Voluntários de Montelavar para convidados e atletas.

TORNEIO ALTA DE LISBOA 2009


Alta de Lisboa 1 - 1 Os Belenenses 

PAULO FORTUNATO, ANGELO, FERNANDO PIO, TO PEREIRA, ALVARO FERNANDES,
LUIS SILVA, CALILA, FERREIRA, VITOR GODINHO (CAP), TAIRA,
GONÇALVES

Suplentes: LEITAO, PAULO OLIVEIRA, ALBINO PEREIRA, ZEZINHO CARVALHO,
WALTER OLIVEIRA, TONI, PEDRO LUCAS

Golos: GONÇALVES

Intervalo: 1 - 0

Treinador: Joao Pereira

Massagista: JOSE DINIS

Torneio Alta de Lisboa 2009

BARREIRENSE 0 - 5 OS BELENENSES

PAULO FORTUNATO, PEDRO LUCAS, Paulo Oliveira, To Pereira, ALVARO FERNANDES,
ANGELO, JOSE TAIRA, CALILA, GONÇALVES, FERREIRA, LUIS SILVA

Suplentes:PIO, LEITAO, WALTER OLIVEIRA, ALBINO PEREIRA, TONI, VITOR GODINHO, ZEZINHO CARVALHO

Golos: GONÇALVES, Gonçalves, Gonçalves, Gonçalves, CALILA

Intervalo: 0 - 2

Treinador: Joao Pereira

Massagista: JOSE Dinis

TORNEIO ALTA DE LISBOA 2009

PESCADORES COSTA CAPARICA 3 - 5 OS BELENENSES

PAULO FORTUNATO, ANGELO, PIO, TO PEREIRA, ALVARO FERNANDES, CALILA, LUIS SILVA, TAIRA, GONÇALVES, VITOR GODINHO (CAP), FERREIRA


SUPLENTES: Paulo Oliveira, WALTER OLIVEIRA, LEITAO, PEDRO LUCAS,
TONI, ALBINO PEREIRA, ZEZINHO CARVALHO

Golos: Vitor Godinho, GONÇALVES, Gonçalves, Calila , CALILA

Intervalo: 0 - 2

Treinador: Joao Pereira

Massagista: JOSE Dinis

Classificaçao:

1- Os Belenenses
2- Barreirense
3- Alta de Lisboa
4- Grupo Desportivo Pescadores Caparica


Melhor marcador do torneio: Gonçalves (Os Belenenses) Regulamento:

O Torneio será disputado no sistema de todos contra todos.

Os Jogos terão a duração de 40 minutos, divididos em duas partes de 20 minutos, com 10 minutos de intervalo.
Poderão estar presentes 22 jogadores, sendo permitidas tantas substituições quantas as necessárias.

A pontuação a atribuir será de: Vitória = 3 Pontos Empate = 1 Ponto Derrota = 0 Ponto No Final de cada Jogo, será marcado três grandes penalidades, se registar empate, serão marcadas mais penalidades até uma Equipa falhar.
Em caso de igualdade pontual, o primeiro factor de desempate será em primeiro lugar pelos resultados da marcação de grandes penalidades.
Se o empate ainda subsistir, o segundo factor de desempate será em segundo lugar pelo maior número de golos marcados.
No Final haverá um pequeno BERBERETE, seguido da DISTRIBUIÇÃO DE PRÉMIOS. Nota: Apelamos a todos os participantes para que este TORNEIO seja uma Festa de Convívio e Confraternização, fazendo jus ao “ESPIRITO VETERANO”.

Equipas Participantes: Os Belenenses, Barreirense, Grupo Desportivo Pescadores Costa Caparica, Alta de Lisboa


Calendario:

1ª Jornada 10h Alta de Lisboa – Barreirense campo nº1
10h Os Belenenses 5 – 3 G. D. Pescadores campo nº2

2ª Jornada 11h Grupo Desportivo Pescadores – Alta de Lisboa campo nº1
11h Barreirense 0 – 5 Os Belenenses campo nº2

3ª Jornada 12h Alta de Lisboa 1 – 1 Os Belenenses campo nº1
12h Grupo Desportivo Pescadores – Barreirense campo nº2


******

Torneio da Guia dia 11 Abril 2009

10:30m Guia 1 - 4 Selecçao de Angola
11:45m Pera 3 - 5 Os Belenenses
15:30m Guia 4 - 4 Pera (4-3) gp
16:45m Os Belenenses 1 - 0 Selecçao de Angola


Classificaçao Final:

1º Os Belenenses
2º Selecçao de Angola
3º Guia
4º Pera

TORNEIO DA GUIA (FINAL)

Complexo desportivo Arsenio Catuna


OS BELENENSES 1 - 0 SELECÇAO DE ANGOLA 

PAULO FORTUNATO, ALVARO FERNANDES, PEDRO LUCAS, ANGELO (CAP), CARLOS SILVA, MARINHO, LUIS SILVA, PAULO OLIVEIRA, TONI, FERREIRA, ZE MARIA

Suplentes:

CARLOS MATOS, COELHO, TO PEREIRA, ZEZINHO, CANDIDO CASAL, WALTER OLIVEIRA, LEITAO

Golos: TONI

Intervalo: 1 - 0

Treinador: Ernesto

Massagista: JOSE Dinis

TORNEIO DA GUIA

Complexo desportivo Arsenio Catuna


PERA 4 - 5 OS BELENENSES

PAULO FORTUNATO ,
ALVARO FERNANDES, TO PEREIRA, PEDRO LUCAS, ANGELO (CAP), ZEZINHO CARVALHO, MARINHO, LUIS SILVA, PAULO OLIVEIRA, FERREIRA, ZE MARIA

SUPLENTES: CARLOS MATOS, COELHO, CARLOS SILVA, CANDIDO CASAL, TONI, WALTER OLIVEIRA, LEITAO

Golos: ZEZINHO CARVALHO, MARINHO, Luis SILVA, Carlos Silva, Carlos Silva

Intervalo: 4 - 1

Treinador: Ernesto

Massagista: JOSE Dinis

AGRADECIMENTO DA FAMILIA BARATA

Vanda Bernardo quinta-feira, 19 de Março de 2009 16:17:23
Boa tarde, visto não conseguir aceder ao Blog, gostaria de lhe pedir que colocasse esta foto do meu pai e a mensagem que escrevi em baixo para todos os seus amigos e colegas, por favor.
Em nome de toda a familia Barata, venho agradecer a todos os seus amigos e colegas, toda a dedicação e carinho que sempre tiveram pelo meu pai, pois o Belenenses foi sempre o seu clube de coração, a sua casa...
Quero agradecer a homenagem que lhe fizeram, todas as palavras e todo o apoio que têm transmitido à familia...
Ele era uma pessoa maravilhosa e muito querido por toda a gente...era um verdadeiro AMIGO!!! Hoje é dia do pai... e o pai BARATA era o melhor Amigo, o melhor Marido e principalmente o melhor Pai do Mundo.
Todos nós sentimos e sempre sentiremos a TUA falta pai!
Estarás sempre no meu coração!!!
E sei que irás estar sempre a olhar por nós!
AMO-TE MUITO PAI!!!! Obrigado a todos!!!!!
Ass: Familia BARATA

Condolências Veteranos Alta de Lisboa quinta-feira, 19 de Março de 2009 13:19:10
Amigos, O Núcleo de Veteranos da UD Alta de Lisboa, vem por este meio, enviar sentidas condolências à Família, Amigos e demais companheiros de "VITOR BARATA", pela sua inesperada morte, e disponibilizar os meios necessários ao vosso "Núcleo" para o que tiverem por conveniente, para uma "JUSTA HOMENAGEM" ao vosso/nosso "GRANDE AMIGO".
Cumprimentos, O Nucleo de Veteranos da Uniao Desportiva Alta de Lisboa

Paulo Sergio (Treinador Paços Ferreira)

18/ Mar 17:22 Os meus sentimentos,abraço.
Grupo Veteranos de Tavira 18/Mar 0:39 O grupo de Veteranos de Tavira, que ja teve o prazer de defrontar esta equipa de Veteranos de Os Belenenses, vem por este meio dar os pesames á familia, aos amigos e aos colegas deste Jogador, que faleceu a fazer o que mais gostava, jogar á bola, estamos todos de luto !!

Força para toda a equipa, familia e amigos..
Nuno Cavaleiro (jogador Oliveirense)

17/Mar 15:17 Eu como ex: jogador do Belenenses aonde fiz a minha formação como jogador e tenho muita estima.
Desejo que o sr. Barata descanse em paz e os meus sentimentos a familia e amigos. Morte do amigo Barata ate sempre... Miguel Pereira (Alta de Lisboa) segunda-feira, 16 de Março de 2009 23:01:50
Em meu nome e em nome dos veteranos do Alta de Lisboa, os nossos sentidos sentimentos pela morte do vosso colega[Barata] dos veteranos do Belenenses.
Jorge Candido (Veteranos do Amora fc) Assunto: Condolencias 16/Mar 13:38
É com pesar que os Veteranos do Amora F.C. através do seu presidente (Jorge Candido), apresenta as mais sentidas condolencias aos Veteranos do Belenenses pelo desaparecimento de um colega e amigo (Barata).
Associaçao de Veteranos do Amora Futebol Clube
Jose Carlos (Paio Pires) Dia de luto para os Veteranos 15/Mar 22:29 Em meu nome e em nome dos Veteranos do Paio Pires F. C. os nossos pesames pela morte do vosso colega dos Veteranos do Belenenses. um abraço.
Jose manuel

15/Mar 21:06 Companheiro de (quarenta anos) .
Veterano de a mais de (vinte) deixaste-nos fisicamente mas seras eterno nas nossas memórias. Onde estiveres obrigado por teres feito parte do nosso grupo. Badaro

15/03/09 16:01 Antes do apito inicial regista-se um minuto de silêncio em memória de Adriano Afonso, ex-dirigente da Liga e do Benfica, e de Vítor Barata, antigo jogador do Belenenses que faleceu ontem no treino da equipa de veteranos.

4 de Março 2009 Dia negro nos Veteranos dos Belenenses, faleceu o nosso grande amigo Barata, sentiu-se mal durante o treino...


******

Estadio do Restelo

OS BELENENSES 3 - 1 Alta de Lisboa

PAULO FORTUNATO, ALVARO FERNANDES, LUIZ FILGUEIRA, Manuel Teixeira, `ANGELO, ZEZINHO CARVALHO, LUIS SILVA, PACO GONZALEZ (CAP), MARINHO, TAIRA, FERREIRA

Suplentes: LEITAO, Vitor Barata, Carlos Silva, PEDRO LUCAS, ZE MARIA, ALBINO PEREIRA

GOLOS: Luis Silva, Luis Silva, Ferreira

Intervalo: 3 - 1

O que disse o adversario !!!

Neste jogo realizado no Complexo do Restelo, num piso sintético em excelentes condições, nem o frio que se fazia sentir, fez com que o jogo não tivesse o seu desenrolar normal, com as equipas a mostrarem toda a perfomance técnico/táctica, com algumas jogadas de belo efeito que fazia as delicias dos protagonistas, que sentiam de facto que as coisas podiam e deviam correr pelo melhor, no sentido de poderem disfrutar daquele belo prazer, que é o de poder ainda jogar Futebol. O jogo foi muito bem jogado, com a Equipa da casa a tentar controlá-lo, mas a Equipa da UDAL, muito bem posicionada, ía conseguindo sacudir a pressão do adversário, controlando muito bem os seus movimentos e quando de posse da bola, porfiava rápidas jogadas de ataque, que deu os seus frutos por volta dos 20 minutos, quando numa jogada rápida, com um excelente passe de Chico Afonso para Xavier, este mais lesto que os centrais isolou-se e à saída do Guarda Redes fez um lindo chapéu, anichando a bola nas redes adversárias, abrindo o marcador. A partir daqui a equipa do Belenenses, acusou o golo e porfiou ainda mais o último reduto da nossa equipa, vindo a alcançar o empate, cinco minutos depois, num lance, em que foi manifesta a desconcentração da nossa equipa, ao deixar sobrevoar a bola dum lado ao outro, para aí aparecer um jogador do Belenenses, que com um toque subtil, colocou a bola no fundo das redes. Até final da primeira parte, verificou-se de novo o equilibrio no jogo, mas com grande eficácia do adversário que conseguiu marcar mais dois golos, sem que a nossa equipa conseguisse fazer o mesmo, pois ocasiões de golo não faltaram, mas o que é certo é que não entraram e o Belenenses foi mais feliz na obtenção dos golos. A 2ª parte reservou-nos um jogo pautado ainda pelo equilibrio, com grandes jogadas de ambas as partes que puseram também à prova os guarda redes, que realizaram boas defesas, mas em que a sorte mais uma vez foi-nos madrasta, dado que tivemos excelentes ocasiões para marcar, lembrando-nos de um remate à barra de Chico Afonso e de um lance em que Xavier apareceu isolado à frente de Paulo Fortunato atirando para fora. Enfim, mais uma excelente prestação da nossa equipa, em que mais uma vez demonstrou todas as suas capacidades, contra uma equipa de alto nível, ou não tivessem actuado alguns dos jogadores profissionais de outros tempos, casos de Filgueira, Taira e/ou Gonzalez. No final, foi servido um majestoso e saboroso lanche em que todos os atletas saborearam as excelentes iguarias, num salutar momento de convivio e bem estar, em que todos se mostraram contentes pelo ambiente criado à volta da mesa, depois de um jogo bem puxadinho, em que mais uma vez o resultado ficou para segundo plano.


*****

Estadio do Restelo

Os Belenenses 4 - 4 Active Lerning

CARLOS MATOS, ALVARO FERNANDES, ANGELO, TAIRA, VITOR GODINHO, Manuel TEIXEIRA, FERNANDO PIO (CAP), LUIS SILVA, ZEZINHO CARVALHO, PEDRO LUCAS, ZE MARIA

SUPLENTES: Paulo Oliveira, CARLOS Jorre, Candido Casal, LEITAO

GOLOS: TAIRA, Taira, Ze Maria, Ze Maria

Intervalo: 3 - 0

*****

Alta de Lisboa 1 - 3 Os Belenenses

PAULO FORTUNATO , ZE MARIA, FERNANDO PIO (CAP), Manuel Teixeira, Paulo Oliveira, PEDRO LUCAS, Angelo, Carlos Silva, Luis Silva, ALVARO FERNANDES, ZEZINHO CARVALHO

Suplentes: Carlos Matos, Candido Casal, Vicente Teixeira, To Pereira, Albino PEREIRA, Leitao

Golos: ZEZINHO CARVALHO, Luis Silva, Albino PEREIRA

Intervalo: 0 - 1

O que disse o adversario !!!
Num final de tarde/noite com muito frio e chuva, eis que os "jovens atletas" das duas equipas não se amedrontaram com as condições atmosféricas, mostraram todo o seu prazer em disfrutar de uma ocupação que tanto lhes agrada, dado que o "bichinho" ainda mexe.
De facto, verificou-se que os atributos e capacidades dos atletas ainda é uma realidade, ficando manifestamente realçado a perfomance técnico/táctica, pelo que o jogo em si, foi de facto um regalo para os olhos de quem assistiu.
A equipa visitante, demonstrou superioridade em todos os aspectos, mas a resposta dos atletas da UDAL foi sempre bem definida, no sentido de dar o comando do jogo ao adversário, para depois poder contrariar com algumas investidas rápidas no ataque, no intuito de causar alguma moça no último reduto do adversário, pelo que o resultado final é justo dado o maior pendor atacante da equipa do Belenenses.
No final do jogo, foi servido um excelente "petisco" em que todos os presentes saborearam algumas das tradicionais iguarias do nosso País, num salutar e saudável convivio, em que a comitiva do Belenenses se mostrou extremamente satisfeita, pela recepção proporcionada. 


JOGOS 2008/2009

11 Os Belenenses 1 - 2 Os Montelavarense

10 Sporting C. P. 2 - 0 Os Belenenses

09 Alta de Lisboa 1 - 1 Os Belenenses

08 Barreirense 0 - 5 Os Belenenses

07 Pescadores 3 - 5 Os Belenenses

06 Os Belenenses 1 - 0 Selecçao de Angola

05 Os Belenenses 5 - 4 Pera

04 Os Belenenses 3 - 1 Alta de Lisboa

03 Os Belenenses 4 - 4 Active Lerning

02 Alta de Lisboa 1 - 3 Os Belenenses

01 Atletico Clube Porto-Salvo 1 - 6 Os Belenenses


TOTAL DE JOGOS: 11

07 VITORIAS

02 EMPATES

02 DERROTAS