5 JORNADA
ESTADIO DO RESTELO, CAMPO N 3
1 MAIO AGUALVA 1 - 7 OS BELENENSES
PAULO FORTUNATO , PEDRO LUCAS, LUIZ FILGUEIRA, RAUL OLIVEIRA, MARINHO, JOSE TAIRA, RUI ALVES, RUI GREGORIO, MARCO PAULO, FERNANDO GONÇALVES, JOSE RODRIGUES
SUPLENTES: VITOR CRUZ, ANTONIO NOGUEIRA, VASCO ROCHA, ANGELO, CARLOS JORRE
INTERVALO: 1 - 4
GOLOS: JOSE TAIRA, JOSE TAIRA, RAUL OLIVEIRA, JOSE RODRIGUES, JOSE RODRIGUES, RUI ALVES, RUI ALVES
TREINADOR: FERNANDO PIO
TREINADOR ADJUNTO: CUCA
DELEGADO AO JOGO: AFONSO SOUSA
“BELO JOGO DE AMBAS AS EQUIPAS COM VITÓRIA JUSTA DO BELÉM”
Uma palavra inicial para o comportamento exemplar das equipas. Preocupadas em jogar futebol e divertir-se, assistimos a um jogo entretido e interessante de seguir. O Agualva sobe de produção a olhos vistos, mas sem armas ainda para confrontar um Belenenses fortíssimo, personalizado, repleto de jogadores de enorme valia, e que, leva a competição muito a sério, valorizando o adversário.
O Agualva entrou disposto a dificultar a vida do Belenenses, disputando a terreno palmo a palmo, e cada bola como se fosse a última.
O Belenenses com a experiência que possui, esperava pela altura certa para fazer mossa. Assim, logo aos 5´, Marco Paulo isola JOSE Taira que abre o marcador para o Belenenses.
A estratégia do Agualva que assentava em retardar o golo azul caía por terra cedo. 6´ depois, Marco Paulo assiste José RODRIGUES que marca de cabeça. Aos 15´, José RODRIGUES cruza exemplarmente e o possante Raul Oliveira amplia para 3-0. Aos 28´após boa iniciativa individual Taira faz o gosto ao pé.
O jogo estava praticamente definido. Apesar do avolumar do resultado o Agualva dignificou o emblema que ostenta, nunca virando a cara à luta e ia sendo feliz aos 31´num livre de Vítor Santos que passou rente ao poste.
Aos 33´o Agualva tem uma oportunidade de ouro que acabou por desperdiçar, mas aos 34”, Nuno Godinho marca o golo que a sua equipa fazia por merecer, reduzindo para 1-4, resultado com que se atinge o intervalo. Na etapa complementar o Belenenses controlou as operações, enquanto o Agualva desfrutava do jogo, e mantinha uma postura de grande brio na busca do melhor resultado possível. Assim, só aos 57´o marcador volta a sofrer alterações numa grande penalidade convertida por Rui Alves depois de grande jogada de Jose Taira.
No minuto seguinte José Rodrigues finaliza facilmente e Rui Alves fecha a contagem num belo remate à entrada da área em 7-1. Até final tempo para Antonio Nogueira falhar uma penalidade. Vitória justa do Belenenses. Para o Agualva e apesar do resultado desnivelado, a equipa deve estar confiante no futuro, pois tem vindo a subir de produção, e conta com jogadores de belíssima qualidade. É uma equipa lutadora, que deixa tudo em campo, e sai de cabeça erguida com qualquer resultado.
Momento do jogo – primeiro golo do Belenenses fez ruir a estratégia do Agualva
Estrela da equipa GC 1º Maio de Agualva Pedro Pereira - Um jogo pleno de garra, vontade, e saber. Jogou e fez jogar, nunca virando a cara à adversidade do resultado.
ESTRELA DO JOGO MARCO PAULO – É um jogador de uma entrega, correcção, e valia, incríveis. Um exemplo para todos.