domingo, janeiro 8

1 Eliminatoria da Taça CLUBE EDP LISBOA 4 - 5 OS BELENENSES


CIMA: CUCA, PIO, PAULO FORTUNATO , JOSE TAIRA, MARCO PAULO, JOAO PAULO BRITO, PEDRO LUCAS, BADARO JESUS, MARINHO, VITOR CRUZ, AFONSO SOUSA

BAIXO: PAULO FIGUEIREDO, VASCO ROCHA, CARLOS JORRE, TUCK, CARRASQUEIRA, JOSE RODRIGUES, ALBINO PEREIRA, RUI ALVES, RUI VITORINO, GONÇALVES


CLUBE EDP LISBOA 4 - 5 OS BELENENSES


VITOR CRUZ, JOSE RODRIGUES, RUI ALVES, PAULO FIGUEIREDO, MARINHO, MARCO PAULO, TUCK, TAIRA (CAP) , GONÇALVES, NUNO CARRASQUEIRA, JOAO PAULO BRITO

JOGARAM AINDA: PAULO FORTUNATO , PEDRO LUCAS, VASCO ROCHA, ALBINO PEREIRA, BADARO JESUS, RUI VITORINO



GOLOS: GONÇALVES, GONÇALVES, GONÇALVES, JOAO PAULO BRITO, JOAO PAULO BRITO



CARTOES AMARELOS: MARCO PAULO, JOSE RODRIGUES


TREINADOR: PIO


TREINADOR ADJUNTO: CUCA


DIRECTOR: AFONSO SOUSA


MASSAGISTA: JOSE DINIS


INTERVALO: 1 - 3


“BELENENSES APAGA A EUFORIA DA EDP”


Jogo a contar para uma realidade um pouco diferente, jogou-se no passado sábado o jogo que fechou a 1 Eliminatória da taça, e jogo este que opôs duas forte equipas:  EDP e o Belenenses.

A EDP vinha de uma vitória moralizadora para o campeonato, 9-0, procurando aqui dar continuidade a este grande triunfo, mas não tinha pela frente um adversário nada fácil, isto porque do outro lado estava, uma das melhores equipas da liga. Ao jogo propriamente dito, este começou tranquilo, com nenhuma das equipas a ter grandes ocasiões de golo, mas isso não proibiu o Belenenses de ter o domínio do jogo, ia tendo mais posse de bola e parecia ter o jogo controlado. Até que ao minuto 16 aconteceu o golo da EDP, um pouco contra a corrente do jogo: Charles Santana sobre a esquerda, fez o remate, que Vitor Miguel defendeu, mas na recarga apareceu Alex Pires, que picou a bola por cima de Vitor, inaugurando assim o marcador. Os veteranos do belenenses não se atrasaram e 3 minutos depois fizeram o empate: FERNANDO Gonçalves, também na recarga após remate de um companheiro de equipa, fez o 1-1.
Os azuis de Belém, mantiveram o seu jogo, e ainda antes do intervalo, fizeram mais dois golos, ambos de grande penalidade, convertidas por Gonçalves, que assim chegou ao fim dos primeiros 40’ com três golos apontados na partida. A etapa complementar começou com um grande momento: João Paulo Brito, aos 44’ sobre o lado direito da área adversaria, tirou um defensor da frente, rematou cruzado ao poste mais distante, e fez o 4º golo para a sua equipa e que grande golo. A EDP como tem vindo a ser habitual, nunca dá o jogo com acabado, e foi isso que se verificou também neste jogo, Charles, na sequência de uma jogada de insistência, após dois remates, à 3ª fez o golo para a EDP, estava feito o 2-4. O golo fez muito bem à EDP, que desde aqui passou a dominar o jogo, chegando mesmo a encostar o Belém às cordas, mas para sua infelicidade, este excelente esforço não teve resultados práticos. Aos 70’ minutos João Paulo Brito, de muito longe, e com alguma sorte, fez um golo algo estranho, ampliando desta feita o resultado para 2-5. Quando todos pensavam que o jogo estava decidido, eis que surge o talento de Mário Veloso, que do meio da rua sem hipoteses para o guarda-redes Paulo Fortunato fez um grande golo. 3-5. A EDP foi tentando, tentando, e conseguiu memo reduzir para a margem mínima, novamente Mário Veloso, mesmo em cima do apito final, conseguiu fazer o 4-5 para a sua equipa. Com este resultado chegou o apito final, num jogo que foi equilibrado e interessante de seguir.

Momento do jogo – O grande golo de João Paulo Brito, não podendo deixar de parte o igualmente bom golo, de Mário Veloso.


Estrela da equipa Clube EDP Lisboa Mário Veloso – Novamente o melhor da sua equipa, desta vez apontou dois golos, e vai provando que é um dos bons jogadores desta competição.


ESTRELA DO JOGO: TUCK – Fez um jogo extremamente esforçado, foi um autêntico guerreiro em campo, contribuiu em boa forma para o equilíbrio defensivo da equipa, tanto a nível defensivo como ofensivo.